quarta-feira, 18 de março de 2009

IT`S POKER TIME


Vivo um sentimento ambíguo. Você já ficou feliz por alguém que você ama, mas odeia essa felicidade também? Pois é...
Não me venha com amor altruísta. Aceito Jesus, São Francisco de Assis e, só pra, na dizerem que não sou contemporânea, Madre Teresa, ok. É bonito dizer que a felicidade do outro importa, sim, mas, na verdade, quem concorda?
Vamos aos fatos. Namorado viajando a Las Vegas. Jogar poker, é claro, faz sentido. Você acredita?
Quem namora um jogador (gambler soa melhor), acredita, é claro. Sequer é necessário acreditar: isso existe nele, não há nenhuma novidade.
Certo. Mas você não é um gorila no zoológico, alheio aos comentários externos. “O que acontece e Las Vegas, fica em Las Vegas”, é o que os amigos dizem. Minha resposta? Que bom, ainda bem que fica lá!
Obviamente, não sou imune ao ciúme, muito menos ao sentimento “vontade de matar quem não nos conhece e faz gracinha’, mas conheço a legislação penal e me seguro.
Passado esse momento de controlar minha própria ira, surge uma tranqüilidade infinita, uma sensação tão pura de que isso tudo é tão...é tão...mundano!
No fundo, é isso. Porque todos têm sonhos, e nossos projetos são simples assim: realizações de sonhos cultivados. Às vezes, sequer são tão bons, mas ao menos são vividos. E, quando se chega a essa conclusão – veja, sequer foi necessário entrar num transe espiritual – até essas pequenas coisas fazem sentido. Afinal, o que é o viver, senão realizar nossas (pequenas ou grandes) vontades?
É por isso que fico aqui, resignada (quem me conhece sabe o quanto dói NÃO pegar o avião), pensando que, afinal, eles também têm direito de se aventurar (embora eu, no fundo, quisesse que esse fosse um direito exclusivamente feminino, legalizado por plebiscito nacional). Não bastasse isso, vou concordar que o poker é ótimo. E é. Trabalha o raciocínio lógico, exercita a capacidade (psicológica) do blefe e ainda estimula a socialização. Como se não bastasse, pode trazer dinheiro pro leitinho das crianças.
Sim, torça por nós.

Um comentário:

  1. vou ser o 1o entao: tu sabe que brigando e des-brigando, o "admirando" continua.

    palavras feias as minhas sobre admirar ou deixar de admirar. pessoas sao pessoas e eu devia deixar minhas ambicoes pra mim mesmo. para de refletir elas nos outros...


    bem provavel que o errado de continuar se aventurando seja eu (30 jah chegando...).


    mas perde nao essa tua vontade de fazer tu, tua casa, tua relacao, teu espacinho o mais Haia possivel (u got what i meant)


    bjus, lindona (soh nao mais depois q a michi entrou na sala, logico) :)




    caminhos lindos pra ti, minha querida.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!