quarta-feira, 4 de março de 2009

BALDE DE ÁGUA FRIA...


...É MUITO BOM! Ou melhor, uma ducha de água fria é energia a jato!
Se você é brasileiro, é meio caminho andado para ser limpinho e cheiroso, porque temos esse costume de tomar banhos, banhos, muito banhos. Essa é uma asseadíssima herança de nossos índios. De fato, com tanto calor e tanta água limpa ao seu redor (imagine que, naquela época pré-colonial, o Tietê era cristalino e não havia dúvida alguma que a praia de Copacabana não era interditada para banho), e com tão pouco pudor que tinham em desfilar seus corpos nus por aí (convenhamos que aquilo não era muito bonito, mas era autêntico), era só um pulo pra dentro d'água. Literalmente.
Séculos se passaram e a mania do banho não nos larga.
Minha dica, contudo, é pra você deixar o aparente conforto da água quentinha no lombo e tomar, no final do banho, uma chuveirada de água gelada. Tipo radical mesmo, pra dar aquele choque.
Não sei se há alguma restrição médica para a utilização desse método (se ficarem gripados, a culpa não é minha, mas do seu sistema imunológico, pois eu tô aqui inteirinha). Mas é tiro e queda pra curar aquele estado de espírito arrastado de início de dia...
Além de energia pura entrando pelos poros, dizem que o choque térmico ativa a circulação. Pode ser por isso que o cérebro pegue no tranco (até o fluxo de sangue andava meio parado...) E o melhor ainda está por vir! Além de ser ótimo para fechar as cutículas capilares (e proporcionar brilho extra), parece que a técnica, por ativar a circulação (novamente ela) auxilia contra a odiada celulite!!!
Será? Você lembra se as índias tinham celulite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!