quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Suzaninha, presente-surpresa pra minha vó



Fui buscar a Suzy, cachorrinha Shitzu que eu e meus 19 primos daremos pra minha vó de 80 anos. É surpresa!!! Ela vai ficar louca!

Eu tô a-pai-xo-na-da pela Suzy! Ela é filha da Sapinha, a cadelinha da Rê. Então ainda fico feliz, porque é tudo meio em "família". Ela é calminha e fofa. Espero que eu não morda a língua, mas nesse exato instante, ela dorme que nem um anjo aqui ao nosso lado.

Gostei mais ainda quando descobri a origem - ou, ao menos, a lenda - que cerca a raça. SEgundo a história, o Shih Tzu seria o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Contudo, o amor deles era impossível, e diante disso, o casal resolveu cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa, capital do Tibet (representado pelo Lhasa Apso). Da união das raças surgiu o Shih Tzu, simbolizando o que há de melhor nas duas culturas, o amor e a união entre os dois povos.

Foram importados pela Inglaterra em 1930 e,desde lá, tomaram o mundo.

Em chinês, "shih-tzu" significa leão, considerado pela religião budista uma divindade.

"Gosto muito de você, leãozinho!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!