terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sapatinhos vermelhos


Se ainda não viu, ou não teve infância, ou...Bem, até hoje eu lembro com carinho dos sapatos vermelhos da Dorothy, em o "O Mágico de Oz" (1939). Pra quem não lembra, esses sapatos eram mágicos e a levavam a seguir a estrada de tijolos amarelos ("Follow the yellow brick road...") até o Palácio de Cristal. Por isso eram, também objeto de desejo da bruxa que a perseguia (e era feeeeeia demais!). Bem, elers eram lindos, mas o maior impacto certamente foi causado porque o filme foi um dos primeiros coloridos, portanto aqueles sapatinhos brilhavam na tela e se destacavam (isso eu imagino, porque vi o filme pelo menos um 40 anos depois!)
Enfim, o fato é que se criou uma mística ao redor desse objeto - como volta e meia acontece - e ele meio que virou objeto de reverência dos saudosistas como eu.
Tanto é assim que, em comemoração aos 70 anos do filme (que ocorrerá em 2009), alguns estilistas foram convidados pela Warner Bros. a reinterpretarem o famoso par de sapatinhos, em parceria com a Swarovski, entre eles Christian Louboutin (cujas solas já são vermelhas - aliás, babem no site http://www.christianlouboutin.com/), Jimmy Choo, Manolo Blahnik, Moschino, etc. Os modelos foram lançados na Saks Fifth Avenue, no dia 04 de setembro e, posteriormente, serão leiloados e a renda irá para uma instituição.
E eu que já gostava tanto do modelinho tradicional!
Obs: Há poucos pares originais pelo mundo - Judy Garland usou vários durante as filmagens. O da foto encontra-se no National Museum of American History, nos EUA.

Um comentário:

  1. Oi, obrigado pelo seu comentario no meu blogue. Com certeza que ajudarei na divulgação de um dos seus blogues. Se quiser contribuir para o OlharDireito, mande-me um mail, que está no perfil; que combinamos melhor as coisas para divulgarmos melhor este sitio

    bjs

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!