Muito boooooom! Li em 3 noites (o que me custou horas preciosas de sono e me deixou com cara de Zumbi durante essa semana), mas valeu a pena. O livro discorre sobre uma suposta trama envolvendo a misteriosa morte do Papa João Paulo I, em 1978.
De fato, o Papa, nascido Albino Luciani e conhecido como alguém simples e humilde, não queria aceitar tal encargo. Tomou conhecimento sobre corrupção e fraudes envolvendos negócios dentro do Vaticano - e isto á fato, tendo sido comprovado logo após sua morte - e ao invés de fazer vista grossa, acabou por determinar a demissão de diversos nomes poderosos que encontravam-se em cargos dentro da Santa Sé. Ações revolucionárias, o que sempre é perigoso quando se lida com "verdades"estabelecidas há séculos.
Junte-se a isso o fato de ter morrido 33 dias após assumir o Pontificado, não ter sido feita autópsia, o embalsamento ter ocorrido em 12 horas - ao invés das tradiconais 24h, e tantos outros elementos dúbios levam a crer que a possibilidade de uma conspiração é mesmo grande.
Vale a pena. A linguagem do livro é bastante peculiar - o autor é detalhista, mas de uma forma não cansativa, utilizando-se de exemplos usuais para comparar as suas descrições, e é bem afeito "gracinhas". No início, estranhei um pouco, pra ser bem sincera, mas depois a gente engrena de tal forma que não desgruda do livro até acabar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!