terça-feira, 28 de outubro de 2008

Se é pro bem, que mal tem?!...

Não há viagem que se preze se o turista não se prestar a realizar algum ritual que prometa sorte eterna, boa fortuna, amor, saúde, enfim...Afinal, não se viaja ao outro lado do mundo para nada!
Bem, eu, pelo sim, pelo não, fiz de tudo! E às vezes nem sabia o que estava fazendo, mas fui seguindo o fluxo.
Eu já sabia que tinha que pisar nas "coisas"do touro impresso no mosaico que adorna o piso da galeria Vittorio Emanuel, em Milão. Estava meio "assim", porque o raio do bicho fica, tipo, entre a Prada e a Swarowsi. Mas fiquei ali, de canto, olhando as vitrines. E o pessoal não parava de dar girar em cima do pobre bovino. Eu que não ia ser a única a não fazê-lo, e lá fui com meu companheiro tênis...A bolsa precisa subir, afinal!...
Já no Vaticano, passei a mão no pé de São Pedro. Como se sabe, a Basílica de São Pedro é a igreja mais famosa do mundo, e lá está o sepulcro do primeiro papa, cuja estátua tem o pé desgastado devido à convicção dos fiéis de que serão abençoados ao passarem a mão nele. Sério, já não há mais dedos no pé do pobre homem, ele já "tá quase o Kevin Costner em "Waterland"...

Obviamente, também atirei a famosa moedinha na Fontana di Trevi. Afinal, ainda volto pra Roma. E com o meu Patrickão, é claro.

E pra PROVAR que nada disso é mentira, fui la na Bocca della Veritá
e, vejam, minha mão escapou in-tei-ri-nha. La Bocca - que provavelmente era uma tampa de esgoto dos tempos de Nero - hoje encontra-se no pórtico da igreja de Santa Maria in Cosmedin. Dizem que ela arranca daqueles que mentem. Esta curiosa escultura, supostamente uma tampa de esgoto da época de Nero, é uma das atrações turística da cidade de Roma. De fato, contam que seu nome lhe foi atribuído na Idade Média e servia até como prova de infidelidade conjugal! De qualquer forma, a "obra"ficou mundialmente conhecida após a famosa cena de Audrey Hepburn em "A Princesa e o Plebeu".

Não disse que eu era mesmo uma principessa???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!