quinta-feira, 9 de julho de 2009


Acho que ando sofrendo de um branco criativo. Sabe aquela coisa bem de filme, um escritor à beira de um ataque de nervos porque sim-ples-men-te não consegue criar?
POis então.
Guardadas as proporções,acho que ando sofrendo disso também. Mas minha teoria é de que eu não tenho dado tempo para inspirar-me.
Sim, porque a inspiração - por mais espontânea que pareça - precisa ser alimentada.
Venho pensando nisso há tempos: É preciso alimentar a alma, para que ela "floresça".
Tenho perdido tempo demais na organização de projetos pessoais. O que não é nada ruim, é claro, mas é preciso sempre parar e respirar um pouco, pra que se possa olhar esse exato momento que está sendo vivido.
Temos 5 - CINCO - sentidos (ne verdade, sou da corrente que acredita que eles são 6), mas pouco os utilizamos no dia a dia para atribuições que não aquelas que garantem a nossa sobrevivência: cheirar o requeijão da geladeira para constatar que já está vencido; olhar todas as vitrines do shopping para poder comparar os preços das liquidaçoes de inverno, tatear no escuro pela maçaneta da porta antes de sair de fininho de casa; espichar o ouvido e exercitar o máximo da sua audição para escutar a briga dos vizinhos, e por aí vai.
Mas, em decorrência de algumas mudanças na minha vida, tenho pensado, pensado demais, tentado entender coisas que, bem, talvez simplesmente não façam sentido.
É preciso ouvir música. É preciso ler livros. É preciso ver filmes e obras de arte. É preciso ouvir os sons da natureza e usar todos os nossos sentidos para perceber cada pequeno imenso detalhe do mundo que nos cerca. É preciso abraçar árvores! Sim, nunca fiz isso, mas dizem que é fantástico! (saiu no jornal: tem uma senhora que jura que é longeva porque se deita diariamente no parque...)
Profundo demais? Que nada! Isso seria bem mais simples, mas a gente vive tornando tudo mais complexo.
O maior exemplo somos nós, mulheres, quem dá: Existe algo mais do estilo "quero complicar a minha vida, mas não sei bem como" o que resolver questionar a relaçao? Pelamordedeus, se vocês se amam, se ele é um cara trabalhador e que te respeita, dá pra relevar as meias atiradas pela casa ou a versão inverossímil da reunião de negócios bem-na-hora-da-final-do-campeonato. Você não suporta coisa muito mais dramática das suas amigas?
A gente definitivamente complica demais.
Para alguns, essa densidade da vida pode gerar obras fantásticas. Talvez seja coisa de gênio artista.
Eu ainda preciso da inspiração daquilo que me "toca" a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!