sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A ESPOSA E A NAMORADA


Isso me veio num insight fantástico: sabem pq a esposa é chata? Porque ela fala de contas pra pagar, da sogra quem tem que visitar, dos filhos pra buscar na escola (ou, se ainda não os tem, do horário pra concebê-los...), enfim, a esposa obriga, obriga, oprime...

Nada contra, afinal, também serei esposa. E, na verdade, já o sou. Esposa é um estado de espírito. Significa organizar a vida do homem que você ama, como se antes de você ele jamais tivesse existido. A.V.D.V (Antes de Você-Depois de Você). Fala sério!...

Sabe qual é a graça da namorada???Ela tem graça! É isso. Ela ri daquelas piadas (essa sim, sem graça...) Ela bebe. Muito. Sempre. E continua linda. Ela tem é uma quase inalcançavel alegria porque...porque...a esse ponto, ainda não existem obrigações, além de conquistar um ao outro.

Mas e conquistar um ao outro não é um investimento? Deveria ser, porque não há banco mais sólido do que esse que nos "calça"nos momentos de fraqueza. Que acredita em nosso sucesso mesmo quando o mercado é negro.

POis é...Mas a Sra. sua mãe também acredita em você, não?

Para pra pensar (é sem acento mesmo, arigó, já fomos atingidos pela reforma ortográfica)...

Eu fico com os dois: 1/2 namorada, 1/2 esposa. Afinal, ninguém vive no mundo da lua pra não ter compromissos (emocionais, financeiros, familiares). Eu não quero o Peter Pan. Por outro lado, há sempre uma Sininho maliciosa que deve vir à tona, tentando para o outro lado, o lado da diversão fácil e sorridente.
Espero que essa seja - ainda que só pela metade - um pouquinho você.

É...Difícil é a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!