sábado, 10 de janeiro de 2009

The F*** Word


Pois então, alguém sabe a origem da palavra "fuck"? Não lembro onde começou essa discussão, mas me interessei pelo assunto (as origens da língua, que fique bem claro) e descobri que há até polêmica sobre isso e, mais, existe um livro que estuda a questão("The F-Word", de Jesse Sheidlower, publicado por Random House em 1999).
Em síntese, as teorias mais populares:
- Na Inglaterra do passado, as pessoas não podiam fazer sexo sem a autorização do rei (salvo se você fosse da família real...). Então, quando queriam procriair, solicitavam a autorização real, concedida por meio de uma placa com o dizer F.U.C.K, ou seja, "Fornication Under Consent of the King". Uma variação similar seria "Fornication Under Control of the King", que designaria a permissão dada por Eduardo III, em 1340, para casar bandidos presos com a cada vez maior horda de prostitutas na cidade, assim incentivando a reprodução (e, por conseqüência, a natalidade). O objetivo era "repor"a população, dizimada pela peste bubônica e por incontáveis guerras - o que vinha atrapalhando o planos do Rei, cujo exérito se encontrava deficitário.
- A sigla seria a abreviação de "For Unlawful Carnal Knowledge" para designar o crime cometido por prostitutas (e seus clientes), nos tempos coloniais, também na Inglaterra. Essa expressão, aliás, se tornou famosa com o disco do Van Halen, de 1991
- Também há a teoria, menos conhecida, de ter surgido da sigla "Found Under Carnal Knowledge", registrada na ficha de soldados britânicos.
- A origem seria um termo legal, "Forced Unnatural Carnal Knowledge", que caracterizaria o estupro.
Viram? Até mesmo isso pode ser cultura.
Mas o mais legal é a conclusão de um dos autores que li. Segundo ele, por tais teorias, não podemos negar que pelo menos metade dos britânicos são "son of a bitch". Huauhauheuuaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!