quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!!!


Eu sempre gostei de Natal. De verdade. Mas neste ano, aconteceu um fenômeno inédito: passei perto de um colapso nervoso, depois de tantas comemorações e tanta pressão. Há o lado pessoal, a carga emocional e individual de cada um, e isso varia ano a ano. Certamente isso contou. Mas, gente, quaaaaanta coisa nesse mês de dezembro? Foi tanta pressa, tanta obrigação que o que era pra ser bom acaba sendo mais um compromisso riscado na agenda...Ufa!
Acho que acabei não curtindo tudo que podia. Ou melhor, o que me deixa mais chateada, sinto que não curti tudo aquilo que as pessoas mereciam. E tenho a impressão de que muita gente sente o mesmo. Será que não estamos passando por cima do que realmente importa? Ou será que o fato de se importar demais é que causa tamanha angústia?
Bom ponto pra se refletir, especialmente nessa semana que antecede o final de ano. Adoro, porque é um momento de reflexão verdadeiro. Afinal, são etapas da vida que se acabam, mas novas fases que vêm pela frente. Ainda que nada mude de um dia pro outro, ao menos nosso fôlego está renovado e nossa vontade de virar o jogo está reforçada!
Ano que vem, vou tentar pegar mais leve no final do ano, e valorizar as coisas que devem ser valorizadas. Um bom momento desse mês foi meu encontro anual com as amigas de sempre. Fiz um vídeo de fotos ao qual assistimos juntas. Tipo aqueles de casamento, mas, no caso, da nossa vida de amigas. Relação não menos importante, não é? E foi o máximo, todo mundo se emocionou porque, afinal, é momento de celebrar as coisas boas da vida. É disso que estou falando!
Pensando bem, vai ser dif;icil diminuir o ritmo ano que vem. Afinal, é bom poder celebrar tanta gente boa ao nosso redor, não é? Ainda que isso preencha o mês de dezembro inteiro, é isso que alimenta a alma.
Pronto. Valeu a pena! Agora, rumo a 2009!
OBS: SIM, O PAPAI NOEL TAMBÉM ESTÁ COM PRESSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEI COMENTÁRIO. ADORO PARTICIPAÇÕES!